Como desinstalar aplicativos nativos das operadoras no Galaxy Ace S5830B

e aumentar um pouco a memória interna do aparelho

Henrique Pita

Aprenda como desinstalar aplicativos bloqueados

Aprenda como desinstalar aplicativos nativos das operadoras Claro, VIVO, Tim e Oi no Galaxy Ace S5830B. Aqueles aplicativos que ninguém quer e fica ocupando espaço na memória do interna do aparelho.

Quem não fica aborrecido só de saber que seu celular está cheio de aplicativos nativos da operadora e que não é nem possível tirar com facilidade? É por isso que escrevi este tutorial. Para quem quer usufruir melhor de sua curta memória interna deste aparelho.

Para você desinstalar aplicativos nativos das operadoras, como os da Claro, por exemplo, é necessário que seja root em seu aparelho e instale o aplicativo Link2SD.

Tutorial passo-a-passo

Instale mais aplicativos no seu Galaxy Ace

Primeiro passo:

Instale o aplicativo superusuário no Galaxy Ace e o aplicativo Link2Sd. Esses aplicativos te autorizarão a instalar os aplicativos de roms modificadas por operadoras de telefonia móvel como a Claro, Vivo, Oi, 

Muita gente se aborrece com a falta de espaço no aparelho para instalar apliativos. Um dos grandes passos para isso é você desinstalar aplicativos que normalmente não se usa, são apenas sugestões das operadoras, como o Asphalt 6, Uno, entre outros.

Para ser root no Galaxy Ace, clique aqui.

Segundo passo: instalar o Link2Sd

Quando tiver tudo OK com a instalação do aplicativo superuser, você deve instalar o Link2Sd, clique aqui para instalar.

Entre no Link2Sd. Ao entrar no aplicativo, no topo você vê um ícone de um filtro, é onde vai clicar e escolher a opção todos aplicativos.

Você vai ver todos os aplicativos instalados em seu smartphone. Tome cuidado que tem aplicativos que não devem er desinstalados.

Escolha o aplicativo que deseja instalar e clique nele para mais opções. Neste tutorial estou usando como exemplo o Demo do jogo Asphalt 6.

Clique no botão "Ações".

Se você clicar em gerenciar acaso queira mover para a mamória interna, se estivesse na externa. Mas clique em desinstalar.

Terceiro passo:

Confirme a desinstalação clicando no botão "OK". 

Esta é a forma de desisntalar aplicativos nativos das operadoras no Galaxy Ace.

Clique no botão OK ao final da desinstalação do aplicativo. Você pode desinstalar seus outros aplicativos por aqui também. Mas sempre tomando cuidados para não apagar algum aplicativo importante do sistema.

Tenha responsabilidade ao fazer qualquer que seja a tarefa quando usar ermissões de superusário.