Como ser root no Galaxy Ace

Veja o que você pode fazer sendo super usuário

Henrique Pita

Como ser ROOT no Galaxy Ace

aprenda a ser superuser

Sendo ROOT no Galaxy Ace você pode remover os aplicativos nativos das operadoras, fazendo com que você possa utilizar alguns Mb a mais da memória interna de seu Smartphone. Mesmo sabendo que esta é bem pequena, com isso poderá instalar alguns aplicativos a mais.

Um dos contras no Galaxy Y GT-5830 B  certamente é o tamanho da memória e a quantidade de aplicativos que conseguirá instalar neles. Por isso escrevi este tutorial para auxiliar você a conseguir usar "um pouco melhor" seu Smartphone.

Não é um bicho-de-sete-cabeças ser root no Galaxy Ace. Mas lembre-se que este procedimento não é aceito em assistência técnica alguma, ou seja, poderá perder a garantia do seu produto.

Mas se está realmente interessado neste procedimento, coloque sua conta em risco.

Ser ROOT é realmente importante?

Entenda alguns motivos e se há necessidade

Devido ao fato de o Smartphone Galaxy Ace não ter uma memória interna que sustente as pessoas que gostam muito de celular, que gostam de instalar muitos aplicativos e, principalmente, usar muitos aplicativos ao mesmo tempo, ser ROOT pode ser essencial. Porquê? Primeiramente com isso você poderá desinstalar aplicativos de sua memória interna. E até mesmo poderá, com auxílio de um outro aplicativo, instalar alguns aplicativos em um cartão de memória.

Se você não está conseguindo usar bem seu smartphone, pode ser uma boa ideia ser usuário root em seu galaxy Ace. Mas também fique atento sobre as coisas que não pode fazer quando se tem este tipo de permissão. Se tiver dúvidas sobre alguma coisa, pense bem e não tome atitudes precipitadas. Procure saber o que deseja fazer, e se é possível, ou procure por alguém que possa te dar algum suporte. Na Internet tem muita gente que entende sobre muitas coisas e você é a chave principal para seu sucesso acontecer. Querer, buscar e executar.

Vamos seguir este tutorial com atençãoPreste atenção nos detalhes, pois estes são fundamentais para você não ter nenhum tipo de problema ao realizar o procedimento de se tornar superusuário.


Primeiro passo:

Fazer o download do aplicativo superusuário

Para você ser root é indicado que você faça o backup de todos os seus arquivos para um lugar seguro. Envie por email ou transfira para seu cartão de memória, se necessário. Mas se você não tem tantas coisas assim e os aplicativos que você tem, pode reinstalar. Faça o melhor que puder para dar continuidade ao tutorial.

Não é necessário que faça isso sempre. Basta uma vez, desde que instale o aplicativo de superusuário. Você deve fazer o download do aplicativo de superusuário de acordo com o modelo de seu Galaxy AceFazendo o download, transfira este arquivo baixado, sem descompactar, para a pasta raíz de seu cartão de memória, ou seja, na primeira pasta onde ficam todas as outras pastas e demais arquivos.


Segundo passo:

Fazer HARD RESET no Galaxy Y

Para você instalar o aplicativo de superusuário você além de ter movido o aplicativo para a pasta rais de seu cartão de memória deverá desligar seu aparelho. Com isso, iremos reiniciar seu aparelho fazendo uma combinação de teclas que serão pressionadas de uma maneira que não é comum de quem usa o celular no dia-a-dia. Pressione simultaneamente o POWER + BOTÃO CENTRAL e VOL + para ligar. Percebeu que ligou o aparelho, retire o dedo do POWER e depois de aproximadamente 4 segundos, retire o dedo dos demais. Se perder o tempo, retire a bateria, recoloque e tente novamente.

Para navegar no novo menu você não poderá usar o touchscreen. Navegue com as teclas laterais, de volume e a seleção será feita com o botão central.

A primeira opção que lhe será exibida e automaticamente selecionada será REBOOT SYSTEM NOW. Mas não será essa que você ira acionar com o botão seleção. Pois a finalidade não é reiniciar seu aparelho celular.


Terceiro passo:

Depois navego até wipe data factory reset com as teclas de volume e seleciono esta opção com o botão central. Isto fará apagar todas as configuações anteriores. Removerá a da conta Google que estava configurada no aparelho e ainda retorna o sistema Android às configurações originais de fábrica.

O precesso é minucioso, vai dar erro se fizer algo errado. Pois então tenha bastante atenção ao ler e seguir este tutorial.

Quarto passo:

Yes -- delete all user

Você entrou no modo recuperação e para fazer valer o HARD RESET no Galaxy Y você deve deletar as inforrmações de usuários clicando em YES com o botão central. E estará eliminando qualquer tipo de dado de sua memória interna, fazendo que o sistema reinicie como de fábrica. Pois então navegue até Yes - delete all user e clique parar deletar informações dos usuários.


Quinto passo:

Não se assuste se ver algumas letrinhas cairem de sua tela, pois é normal. E ao final, se tudo ocorrendo bem, vai ver uma mensagem como na imagem a seguir, na última linha, Data wipe complete.

Para concluir o HARD RESET, basta você reiniciar seu aparelho, se só quiser acessar seu aparelho caso tenha perdido acesso a senha, selecionando a opção REBOOT SYSTEM NOW. Mas para ser ROOT ainda não está tudo certo e ainda falta instalar o aplicativo de superusuário.

Sexto passo:

Instalando aplicativo superuser

Para instalar eu tenho que ir em ¨apply update from sdcar¨ e então navego até encontrar, no sistema de arquivos, o arquivo que foi feito o download e foi movido para a pasta raiz como já foi mencionado anteriormente. Que será o acegingerroot.zip.

Para quem não lembra, o arquivo de instalação do aplicativo root deve estar na pasta raiz do cartão de memória que vai precisar estar usando para finalizar este processo.


Sétimo passo:

Navegue até encontrar o arquivo relacionado ao seu aparelho e confirme para iniciar a instalação do aplicativo superuser. Neste post ao arquivo que uso se refere à instalação do aplicativo de superusuário no Galaxy Y GT-5830 B. O seu aparelho irá instalar o aplicativo e algumas letrinhas vão descer de sua tela, mas é normal neste tipo de tarefa, acontecer isso.

Para o Galaxy Ace GT-5360B você vai utilizar o arquivo acegingerroot.zip.

Clique para confirmar sua ação com o botão central de seu smartphone.


Oitavo passo:

Finalizar e reiniciar o seu smartphone

Tudo acontecendo na mais perfeita ordem, você vai ver ao final na tela de recuperação do sistema Android a mensagem: Install from sdcard complete.

Depois disso reinicie seu aparelho utilizando a opção reboot system now.

Ao reiniciar o seu aparelho é normal que demore um pouco mais. Mas fique tranquilo que ao iniciar você já terá o aplicativo superuser instalado e estará apto a fazer coisas inimagináveis como excluir aplicativos nativos das operadoras e até mesmo enviar aplicativos para o cartão de memória.

Apoio a iniciativa de ensinar quem quer aprender e tem pouco tempo. Vai ser bom se inscrever na Newsletter do Blog, pois irá receber notíciais sobre Informática, Internet e Tecnologia.  

Frases famosas de famosos para status no WhatsApp

personalize seu WhatsApp com lindas frases 

Posts relacionados

Artigos relacionados aos Android Gingerbread

Como resetar Galaxy Ace, Y e S

Aprenda como reiniciar o Samsung Galaxy Y ao perder sua senha. Este método também funciona com outros modelos de aparelhos da marca. Saiba mais.

Como mudar toque de mensagem 

Mude o toque de mensagem padrão em seu Galaxy Y em alguns passos apenas. Você aprenderá também como mudar o toque de seu aparelho. Saiba mais.

Como remover aplicativos das operadoras

Se você reparou que seu celular tem aplicativos que não consegue tirar das operadoras de telefonia móvel, isso não será mais problema. Saiba mais.