Como copiar músicas do computador para o celular

usando o Windows 7 entre outras dicas

Henrique Pita

Como enviar músicas do computador para seu celular. Pode ser smarphone ou outro celular comum. É claro que pode parecer difícil, mas existem algumas maneiras diferentes para ter acesso a músicas. Quando você adquire um aparelho que reproduz músicas é necessário conhecer as configurações de áudio do mesmo. Se seu aparelho executa músicas no formato MP3 em um player já é um ótimo começo. Sobbre os telefones atuais, todos os smartphones tocam MP3.

Um dos meio mais comuns é através de cabo USB, mas explicar é meio complicado porque cada celular pode ter um manuseio diferente do outro. No iPhone é necessário que tenha o programa iTunes instalado no seu computador e fazer uma conexão com o iPhone para fazer a transferência das músicas de maneira que possa ouvi-las tanto no PC quanto no iPhone. Em aparelhos com sistema Android é muito mais fácil. Quando você conecta o cabo USB ao PC com o celular ligado aparece uma opção na tela para que aceite a transferência de arquivos entre o celular e o computador. É necessário que você consiga fazer a conexão. 

Celulares com cartão de memória

No case de aparelhos que aceitam cartão de memória é muito mais fácil. A minha dica é que consiga um adaptador USB para cartão de memória. Quand você o conecta ao PC normalmente abre automaticamente uma tela para abrir a pasta do cartão no gerenciador de arquivos.

Depois disso você vai na pasta onde está alocada as músicas que deseja transferir para o cartão de memória e vai passar apenas pelo processo de copiar e colar e depois ejetar o dispositivo USB (card reader USB).

Como copiar músicas para o cartão de memória

usando um leitor de cartão USB usando o Windows 7

Primeiro passo:

Quando você conectar seu cartão de memória ao seu PC usando um leitor, quando seu dispositivo for reconhecido vai abrir uma nova janela.

Clique em "Abrir pasta para exibir arquivos";

Ou você também pode acessar o dispositivo indo em MEU COMPUTADOR e clicando na unidade de disco que foi montada.

Deixe reservada a pasa pois você vai voltar nela. Se não há organiação de arquivos em pastas eu sugiro que crie uma pasta chamada musicas. Que é onde você vai alocar seus arquivos musicais.


Segundo passo:

Vá no local onde estão suas músicas e escolha quais vai querer transferir para seu cartão de memória. Certifique-se que a quantidade de músicas vá caber no seu cartão de acordo com o seu tamanho de espaço de armazenamento disponível.


Teceiro passo:

Selecione os arquivos e copie. Em alguns casos (se não for no Mac, que você utiliza o atalho Comand + C) você copia os arquivos com o atalho do teclado CTRL + C ou clica no arquivos com o botão direito do mouse e escolha a opção COPIAR


Quarto passo:

Estando tudo certo vá na pasta que tivera reservado que tem haver com o seu cartão de memória o clique no botão direito do mouse e escolha a opção COLAR.


Quinto passo:

Aguarde a transferência do(s) arquivo(s). Dependendo do uso de sua máquina ou quantidade de arquivos pode durar minutos esta transferência.


Sexto passo:

Por fim remova o hardware (leitor de cartão USB) com segurança de seu PC. Vá póximo ao relógio e, se o ícone estiver oculto procure desocultar e clicar no ícone que tem uma ponta de cabo USB.


Sétimo passo:

Escolha a opção EJETAR disco removível de acordo com o dispositivo e a letra que o formará. Varia de máquina para máquina. 


Oitavo passo:

Aguarde até que apareça a informação que o hardware foi removido com segurança pra que possa remover de verdade da porta USB de seu PC.

Depois disso você recoloca seu cartão de memória no seu aparelho e aciona seu player para reconhecer as novas músicas que acabara de adicionar à sua biblioteca.


Aprenda como reaproveitar um modem 3G parado

 

Se você tem um modem 3G parado e não sabe o que fazer com ele vai uma dica aí: use ele para transferir suas músicas para o cartão de memória. Já é uma adianto na hora que você não tem um cabo USB ou um adaptador USB para cartão de memória. Eles normalmente tem entrada para cartões micro SD.

Outras formas de envio de músicas

seja à moda antiga ou na moda do WhatsApp

Infravermelho

Há um tempo atrás (mais de dez anos) era usado o infravermelho, mas era muito lento e essa tecnologia passou muito rápido e logo surgiu um mais rápido e mais eficiente.

Bluetooth

O melhor meio de transferência de dados em aparelhos de celulares próximo é o bluetooth. Hoje com o advento dos smartphones ele está ainda mais rápido.

Email

É o modo mais antigo. Hoje com recursos como o Google Drive ficou até mais fácil para quem quer compartilhar arquivos pequenos e grandes.

Skype

Ele entrou no lugar do MSN Live Messenger, mas muita gente não sabe ou não usa e não faz ideias dos recursos que tem.

Facebook

Na opção de enviar arquivos você pode enviar arquivos de áudio e até mesmo de vídeo por mensagem. 

WhatsApp

Muita gente enviar músicas através do celular via wi-fi, só que também tem gente que podendo enviar via bluetooth por estar ao lado prefere WhatsApp mesmo usando a rede de dados móveis. Pessoas "sem noção" wur não acham que vai gastar sua banda diária e deixar sua internet mais lenta por conta desse processo.

Existem outros, estes são apenas os mais comuns. Espero que tenham gostado do artigo. Comentem, curtam, compartilhem. Ajude ao blog a crescer. Pode ser útil para outra pessoa como você. Se inscreva para receber dicas de informática por email e até mais. 

Volte sempre!!!

Inscreva-se na lista "Dicas e novidades Dicas do Pita

para receber dicas e novidades do site por email.

Leituras recomendadas

alimente sua fome de conhecimento

Desvende os segredos do Adsense

Aprenda sobre como ganhar dinheiro usando o Adsense.. É muita informação e muito material para ser avaliado com clareza e foco no sucesso. Saiba mais.

Como ganhar dinheiro com vídeos

Aprenda técnicas para você ganhar dinheiro gravando e editando vídeos. Você vai aprender tudo que precisa saber com quem entende do negócio. Saiba mais.

Curso online de Corel Draw

Com o Corel você será capaz de desenvolver projetos gráficos grandiosos não só para você e seu canal como ganhar dinheiro como designer gráfico. Saiba mais.