Como criar um local no Foursquare

aprenda a criar uma localização para seu negócio

Henrique Pita

Aprenda como criar um local para seu negócio no Foursquare. É muito fácil criar um local no Foursquare. Com alguns cliques seu negócio estará pronto para ser visitado e comentado com dicas sobre os mesmos. Use e abuse do aplicativo que é um dos mais usados no mundo.

Primeiramente vai ter que entrar com sua conta no FOURSQUARE. E não é necessário você estar no local que quer criar. Desde que este já não tenha sido inscrito anteriormente.

Neste tutorial você não apenas aprender como criar um local, como entender algumas maneiras de fazer com que venham mais visitas conhecer o seu negócio. Dicas de como obter melhores resultados usando o Foursquare.

Crie um local no Fousquare para seu negócio

e facilite encontrá-lo usando smartphones por aí

Isso mesmo. Ao criar um local no Foursqueare você estará facilitando que pessoas usando seus aparelhos celulares encontrem seu negócio e, quem sabe, entrem em sua loja e façam uma boa compra.

É para esta e outras finalidades que criei este tutorial. Há inúmeras opções de lugares que podem ser criados. Não faça algo que possa estar prejudicando pessoas ou empresas de forma que inibam a utilização desse tipo de serviço que hoje em dia é fundamental. Então não crie locais a esmo com a finalidade de prejudicar, e sim ffacilitar à democracia. Que é por causa do direito de chegar e falar o serviço está no ar.

No Foursquare as pessoas dão dicas sobre o local. Podem recomentar seu restaurante, ou seu estabelecimento para seus amigos e muito mais. 

Primeiro passo:

Ao entrar em sua conta, procure por um lugar na área de pesquisa do site. Coloque o nome do lugar ou estabelecimento e, se puder, a localização. Isso vai ajudar a ter mas sucesso em sua busca.

Neste exemplo estou criando um local no Foursquare, que é uma praça. Mas pode ser ínimeros tipos de negócios.


Segundo passo:

Caso não tenha eoncontrado o lugar, você pode clicar no "botão". nunca estive aqui. Isso vai lhe ajudar a filtrar melhor sua busca.


Terceiro passo:

Se não encontrar nenhuma opção. No rodapé da página você vai ver um link para você adicionar um local no Foursquare.


Quarto passo:

Preencha os campos: nome; endereço; rua transversal, cidade, estado/província, código postal e país.

No mapa abaixo dessas opções, marque a visualização por fotos de satélite. Isso vai ajudar para que encontre a localização real de seu negócio.

Lembre-se que os mapas não estão 100% atualizados.


Quinto passo:

Como diz o alerta no topo: 

 Arraste o pin para atualizar a localização do estabelecimento no mapa .

Você deve arrastar o pin até o local do estabelecimento.


Sexto passo:

Você pode colocar o twitter do seu negócio ou local e até telefone para contato. Opcional.

Logo após, como ítem obrigatório, marcado com * ao lado do campo de preenchimento categoria.

São várias categorias: arte e lazer; faculdade e universidade; evento;alimentação. Etc.

Escolha uma.


Sétimo passo:

Para dar sequencia ao processo de criação, será necessário você escolher uma subcategoria. Isto deixará mais claro qual seu tipo de negócio ou característica do lugar.

Neste exemplo, estou criando uma praça. Ou o que seria um centro de recreação no meu entender, de acorso com as características do local.


Oitavo passo:

Com isso o processo de criação do local pode ser salvo e então disponível. Se não deseja que o público em geral que usa o Foursquare visualize seu negócio, há opção de marcar seu local como um local privado.

Há uma caixa de seleção, que te dá a opção de tornar seu negócio ou local privado ou não, logo acima do botão  salvar . Você clica com o mouse na caixa se necessário deixá-lo privado.

Quando estiver certo de que está tudo certo, clique no botão   salvar .

Algumas dicas de como proceder com seu local no Fousquare

Como deixar seu local preparado para se firmar automaticamente

Digamos que você acabou de criar um local para seu estabelecimento no Foursquare e daí você tem pouco tempo para lidar com mais uma rede social, mesmo que ela seja relacionada a seu negócio. Ou não tem um profissional de Webmarketing ou um outro que pudera administrar suas redes sociais. Há coisas que facilitam a chegada de visitas ao seu estabelecimento. São coisas tão naturais para quem tem um negócio que é legal tocar nesse assunto.

Mantendo um negócio/local no Foursquare:

Escrever dicas sobre o negócio é fundamental. Você mesmo pode escrever algumas dicas. Não precisa ter frequência. Se programar e escrever dicas. Não é um blog que está criando. É um lugar onde as pessoas vão ter livre expressão também. 

Escrever dicas dos lugares é a proposta do Foursquare. O mais interessante e viral de ter um local no Foursquare é que outras pessoas também podem dar dicas sobre o lugar.

Postar fotos é interessante. Isto fará com que quem não conheça seu lugar, ou possa estar perto, possa encontrar características do que buscam através das fotografias.

O Foursquare ainda conta com seus botões de participação:

  • curtir este lugar ;
  • não curti este lugar;
  • salvar em minha lista de tarefas; 
  • compartilhar nas redes sociais.
Com o tempo as pessoas vão encontrando seu negócio. Estar no Foursquare é um jeito simples de facilitar que as pessoas encontrem seu negócio usando um aplicativo no celular ou navegando no site do Foursquare.

5 dicas simples para aplicar em seu local/negócio no Foursquare

para que ele seja visitado por mais e mais pessoas e empresas

  1. Deixar veículos de comunicação com você. Pode ser Twitter ou telefone para contato. Mas também pode deixar uma vida de que espera visitas em seu site, ou email;
  2. Escreva dicas chamativas. Chame a atenção para uma possível visita. Se tem um blog relacionado a seu negócio escreva uma dica e deixe um link;
  3. Mantenha os dados de seu local/negócio atualizados, inclusive fotos do negócio. Se ouver melhorias, seu publico deve estar sabendo;
  4. Participe de forma que possa responder comentários diretos a você. Tenha cautela com as respostas. Seja direto, claro e educado sempre. Isso ajuda o esclarescimento;
  5. Dê o melhor atendimento a seu cliente no seu estabelecimento físico e na Internet. Pois eles podem ser seus fiéis clientes se os tornar satisfeitos com seu trabalho.

Aprenda um pouco mais sobre Informática em geral.

Use seu tempo para aprender mais

Posts relacionados

Algumas dicas de redes sociais e multimídia

Figurinhas, emojis e gif no Facebook

Aprenda como enviar figurinhas, emojis, gif animado e fotografias pelo Facebook para seus contatos entre outras dicas.  Saiba mais.

Como clarear os dentes em uma foto

Com essa dica você não só poderá clarear a cor dos dentes em uma fotografia como clarear ou escurecer outras, como a cor dos olhos. Saiba mais.

Como criar um local no Foursquare

Aprenda como criar um local para seu negócio no Foursquare e aumente a visibilidade do seu negócio na Internet usando este aplicativo. Saiba mais.