Como consultar saldo do bilhete único no computador

e poder ter controle com seus gastos

Henrique Pita

Como consultar seu saldo no Bilhete Único Carioca

você vai aprender neste artigo como consultar seu saldo através da Internet

Para você consultar seu saldo no bilhete único há 3 maneiras: aproximar seu cartão de um aparelho para consulta de saldo do bilhete único nas lojas autorizadas de bilhete único nos maiores centros das cidades, acompanhar o saldo ao usar o cartão nas roletas de ônibus e vans autorizadas, ou no computador ou celular navegando pela Internet.

Como consultar seu saldo pela Internet

Para não ficar enfrentando numerosas filas, escrevi este artigo para ajudar as pessoas comuns como eu a não ficar perdendo tempo por algo tão fácil de ser resolvido, consultar o saldo do bilhete único em casa ou no celular

Claro que há sempre problemas. Confie em você e não nos computadores e Internet. O bilhete único é pessoal e intransferível. Portanto tome conta dele e de seu saldo. Se você usar o bilhete único recentemente pode ser que o sistema demore mais para atualizar seu saldo. Então fique atento quando passar nas roletas e com como está usando suas passagens.

Quero que fique ciente que esta é apenas uma postagem de blog e que as coisas podem mudar. Quem responde por seu CPF é você mesmo e quem responde pelo bilhete único no estado do Rio de Janeiro é a Fetranspor (cartão Rio card).

Veja como é fácil consultar seu saldo do Bilhete Único Carioca

usando a Internet no computador, celular ou tablet

Primeiro passo:

Primeiramente você deve entrar no sistema fazendo login. Se não tiver cadastro, deverá se cadastrar.

Vai preencher os campos de login e senha, e depois descrever o captcha da sessão. Depois clicar em  entrar .

Segundo passo:

Logo que acessar o sistema vai visualizar no meio da tela o menu relatórios. É onde estarão suas informações de saldo e o nome das empresas de transporte que trafega e valores de suas passagens. Clique para acessar esta área.


Terceiro passo:

No menu relatórios você terá acesso a várias informações, mas apenas clicando em saldo e iformações de uso é que irá saber qual é seu saldo. faça isso e estará a uma tela de saber seu saldo sem enfrentar filas.


Quarto passo:

No campo número do cartão escreva corretamente o número de seu cartão e o mês/ano que deseja consultar.

Exemplo: 07/2015

Ou seja: julho de 2015.

Digite o texto que aparecer de acordo com o texto que aparecerá no campo CAPTCHA. E em seguida clique em enviar. Se ão conseguir visualizar há opções de tentar outro texto e até mesmo a de você ouvir e escrever o que ouvir no respectivo campo campo da autentificação. Esta autentificação acontece para sua segurança.


Quinto passo:

Logo após aparecerá uma outra tela com informações do usuário do bilhete, bem como nome e CPF. Também poderá visualizar o saldo além da possibilidade de estar imprimindo este comprovante.

Pensando em um bom emprego?

Faça mais do que isso. Comece agora mesmo a investir em sua carreira com cursos ONLINE com certificado. Pare de pensar que é caro ou impossível. São diversos cursos queprofissionalizantes  cabem direitinho no seu orçamento.

Odoo image and text block

Procurando emprego? Estamos contratando

Somos uma empresa de recrutamento e seleção e estamos sempre contratando. Confira os perfis de vagas que estamos precisando e SAIA do desemprego JÁ! São diversas vagas e você ainda pode se cadastrar para receber notícias de vagas por email

Inscreva-se na lista "Dicas e novidades Dicas do Pita

para receber dicas e novidades do site por email.

Posts relacionados

dicas de coisas que pode fazer com o WhatsApp 

Como bloquear contato no WhatsApp

Veja como é fácil bloquear um contato inconveniente. Com isso poderá ter mais privacidade de não falar com quem nao está afim. Saiba mais.

Como usar o WhatsApp

Dicas e truques do aplicativo mais usado no mundo. São várias dicas que vão fazer a diferença e te deixar seguro do que faz com ele. Leia o artigo.

Como usar o WhatsApp no PC

Aprenda como é fácil e simples usar o WhatsApp no seu PC. Utilizando de seu teclado e de seus arquivos, suas fotos e vídeos. Saiba mais.