Como recarregar o bilhete único sem sair de casa

usando um smartphone e Internet

Henrique Pita

Recarregar bilhete único pode ser mais fácil do que parece

Veja como recarregar sem sair de casa ou enfrentar filas

Em meio a algumas dificuldades que encontrei para usar melhor o cartão bilhete único no Rio de Janeiro descobri um meio legal e mais cômodo para quem não quer ter trabalho de sair de casa e enfrentar filas. Claro que há sempre problemas. Quero que fique ciente que esta é apenas uma postagem de blog e que as coisas podem mudar. Quem responde por seu CPF é você mesmo e quem responde pelo bilhete único no estado do Rio de Janeiro é a Fetranspor (cartão Rio card)

IMPORTANTE: certifique-se de que seu bilhete único pode ser recarregado por você mesmo (no caso de ser um bilhete de uso particular vinculado ao CPF do usuário). Se informe ligando para a empresa responsável pelo bilhete único. Apenas eles poderão te garantir que poderá ou não usar este sistema de recarga. Quando o bilhete único é vinculado a alguma empresa, apenas a mesma poderá fazer a recarga.

Atendimento Cartão Rio Card para pessoas e empresas: 2127-4000

Horários de atendimento:

Segunda a sexta , das 8h às 20h.

Sábados , domingos e feriados das 8h às 14h.

Atendimento exclusivo para gratuidade: 4003-3737

Horários de atendimento:

Segunda a sexta , das 7h às 19h.

Sábados das 8h às 14h.

Confira o passo-a-passo sobre recarregar o bilhete único

Primeiramente você deve imprimir o boleto para poder pagar

Primeiro passo:

Primeiramente você deve entrar no sistema fazendo login. Se não tiver cadastro, deverá se cadastrar.

Vai preencher os campos de login e senha, e depois descrever o captcha da sessão. Depois clicar em  entrar .

Segundo passo:

Ao entrar no sistema, vai ver as notas de boas vindas e bem no meio de sua tela vai ver a opção de comprar créditos. Que é onde vai clicar.

Terceiro passo:

Vai ver na tela a opção de comprar créditos de 1 a 5 cartões. Clique.

Quarto passo:

Neste momento você define quanto vai ser o valor da recarga de acordo com o bilhete único disponível. Neste exemplo o valor foi definido como R$ 10,00.

Quinto passo:

Conferir o valor que vai ser depositado e clicar no botão de  confirmar .

Sexto passo:

Está na hora de imprimir o boleto se você planeja ir pagar no banco, ou no caixa eletrônico, ou nas casas lotéricas. Este boleto tem validade de quinze dias.

Sétimo passo:

Para você visualizar o boleto para impressão será necessário que clique no ícone boleto. Ainda pode editar antes de imprimir, se quiser modificar algo neste boleto, acompanhar o status de pago ou não pago ou excluir.

Oitavo passo:

Você vai ser notificado que pessoas e entidades mal intensionadas podem te tentar fraldar, mas será alertado sobre como identificar se o seu boleto está correto para ser pago de acordo comas informações da conta para qual será depositada seus crédito que serão repassados como créditos o seu bilhete único. 

Basta clicar na tela e seguir com a impressão.

Nono passo:

Você poderá agora imprimir o boleto ou usar o código de barras e pagar usando o aplicativo de pagamento de contas do seu celular, que pode ser até mesmo o aplicativo do Itaú. Acima do código de barras deverá estar impresso o nome do beneficiário e à direita o valor do boleto. Fique atento ao valor do boleto.

Se você quer saber como funciona o pagamento através do aplicativo do banco Itaú, continue lendo o artigo até o final. Assista o vídeo a seguir.

Importante: não confie muito nas recargas feitas desta forma. É possível que demore 48 horas ou mais para que possa usufruir de sua recarga. Se necessita que a recarga aconteça imediatamente, procure um terminal,  uma loja autorizada ou pontos de recargas online com equipamento autorizado para realizar a recarga.

Assista o vídeo tutorial e entenda um pouco mais

No vídeo vai entender como imprimir o boleto e como pagar com aplicativo do Itaú no celular

 

Dicas de Informática no Youtube

Se você gosta do Youtube e gosta de assistir vídeos legais, te convido a se inscrever no meu canal de dicas úteis de Informática em geral.

São várias dicas para você aprender sobre Informática e smartphones sem sair de casa. Basta você assistir por completo os vídeos, comentar, compartilhar, clicar em gostei. Para mim é mais que um prazer ajudar. É saber que meus conhecimentos vão ser úteis para alguém. E esse alguém estará sempre ganhando com conhecimento.

E não se esqueça de se inscrever na nossa lista para que receba notícias do blog e dicas de informática por email. Partcipe. É GRÁTIS!

Inscreva-se na lista "Dicas e novidades Dicas do Pita

para receber dicas e novidades do site por email.

Posts relacionados

dicas de coisas que pode fazer com o WhatsApp 

Como bloquear contato no WhatsApp

Veja como é fácil bloquear um contato inconveniente. Com isso poderá ter mais privacidade de não falar com quem nao está afim. Saiba mais.

Como usar o WhatsApp

Dicas e truques do aplicativo mais usado no mundo. São várias dicas que vão fazer a diferença e te deixar seguro do que faz com ele. Leia o artigo.

Como usar o WhatsApp no PC

Aprenda como é fácil e simples usar o WhatsApp no seu PC. Utilizando de seu teclado e de seus arquivos, suas fotos e vídeos. Saiba mais.