Dicas de Informática e Scrapbook

Dicas de papelaria personalizada e designer gráfico

Dicas de Informática e Scrapbook. Aqui no site você irá aprender de maneira mais prática algumas dicas sobre Informática, scrapbook, designer gráfico, aplicativos, WhatsApp, Facebook, Foursquare e utilidades do dia-a-dia para quem vive na Internet. Com um conteúdo voltado para quem quer aprender e tem pouco tempo para fazer cursos. Escrevo sobre diversos assuntos, bem como pensamentos, reflexões,  fotografia, dicas e mais dicas.

Eu, Henrique Pita , blogueiro, designer gráfico e web, artista plástico, sempre pensei em compartilhar meus conhecimentos como usuário de computador e de outros ítens relacionados à Tecnologia da Informação. E quando criei meu blog, e comecei a ler os comentários da galera, fiquei muito feliz em ver que o que eu faço é proveitoso. E isso me deu força para continuar elaborando conteúdo para pessoas interessadas em informática, Internet, festas infantis personalizadas, e uma boa leitura.

Odoo image and text block

Use seu tempo para aprender mais

Dentre os tutoriais eu destaco as dicas sobre software livre, como sobre o Ubuntu. Falo sobre instalação do sistema, instalação de programas, entre outras dicas muito importante para quem está conhecendo este sisema operacional Linux.

Muitos programas são multiplataforma, ou seja, funcionam no Windows, MAC e Linux. É um prazer falar sobre Gimp, Inskscape, entre outros programas e softwares livres.

Falo também sobre aplicativos para Smartphones . Sobre como usar o WhatsApp , ou o ICQ, coisas que pode fazer com Skype ou dicas de Facebook . Particularmente eu fico muito feliz com o mundo mobile.

Tenho certeza que vai valer tanto a visita como sua inscrição no canal, para que passa estar sempre atualizado sobre os vídeos que lanço no canal.

Participe de nosso canal no YouTube

inscreva-se e conheça os nossos vídeo tutoriais


Um pouco da história do blog

como tudo começou

A importância dos conhecimentos com Informática e Internet se tornou fundamental nos anos 2000. Quem não tem conhecimentos de Informática não consegue um bom lugar no mercado de trabalho. E hoje em dia está cada vez mais acessível portar um computador (seja lá um desktop ou laptop) em casa, ou no trabalho. Não só o acesso a um equipamento como um computador que melhorou, como o acesso a Internet de qualidade, ficou mais acessível a pessoas de classes menos favorecidas. O maior dos problemas  com Internet de qualidade é que nem todos os bairros e cidades estão preparados em infraestrutura para servir seus clientes mais exigentes.

Cartura de tela do site 20/05/2010

Odoo CMS - a big picture

Silverstripe CMS

Esta foto é um screenshot do efeito do cubo no Compiz

Do HTML ao CMS

e do sonho è realização

Comecei a escrever o conteúdo deste blog em 2010. Comecei usando o Silverstripe, um CMS não muito comum para plataformas de blogs. Depois migrei para o mais conhecido CMS dentre os blogueiros - o Wordpress. E foi com o  Wordpress  que meu blog começou a ganhar visibilidade e acessos vindos de mecanismos de buscas como o Google. Mas aí com  expansão nas vendas e uso de smartphones, o número de acessos à grande rede (Internet) e a necessidade de meu blog ser responsivo aumentou. Então eu mudei mais ma vez a infraestrutura do meu blog para o Octopress (em 2013) e passei a ter um blog estático e que se adequaria a qualquer tela, seja ela a de um computador desktop, laptop, tablet, smartphone e até mesmo para quem utiliza a TV para navegar na Internet.

Hoje, em 2014, com o Ezdoo, além de ter um blog rápido, bonito e responsivo, eu tenho controle não só sobre o conteúdo, como tenho suporte técnico e posso gerenciar  meus clientes e serviços, trabalhar com mala direta além de poder fazer do meu blog um ecommerce e muito mais.